quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Queimadas na Amazônia



Queimadas na Amazônia
         A floresta Amazônica corresponde uma cobertura vegetal equatorial que ocupa cerca de 40% do território brasileiro, além de obter porções dos territórios da Venezuela, Colômbia, Bolívia Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.
         No Brasil, a floresta Amazônica ocupa praticamente toda a região norte, especialmente nos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Roraima e Rondônia, além do norte do Mato Grosso e oeste do Maranhão. O clima da Amazônia alterou entre frio, quente-úmido e quente-seco. Atualmente o clima na floresta Amazônica é equatorial, quente e úmido, devido à proximidade à Linha do Equador.
        A floresta Amazônica atualmente um dos maiores problemas da floresta é que ela está sendo prejudicada pelo os humanos, pois antes de 1960 a Floresta não tinha acesso era muito restrito e a floresta permaneceu intacta. Mas atualmente os agricultores constantemente mudam-se para novas áreas e acabam desmatando mais florestas para ter mais espaço para suas fazendas, e com isso acabam queimando arvores.
        As práticas agrícolas levaram ao desmatamento e causou muitos problemas ambientais. A diferença da floresta de anos a trás, para agora está muito grande. E outro problema que está ocorrendo é que muitos homens estão entrando na floresta sem autorização para pegar animais ou plantas fazendo como dizem a biopirataria.
       Essas atitudes dos humanos estão trazendo grandes problemas e preocupações, pois se continuar assim como vai ficar a floresta, pois todos nos necessitamos dela para viver.
         
       Fotos de casos da Floresta com o desmatamento:


                                     
                                               
Fotos da Floresta Amazonica sem as queimadas: 




     

Floresta Amazônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário