quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Escassez de água e a questão do lixo- Charges




























12 comentários:

  1. Produza um texto com 10 linhas analisando as charges acima.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nem todos tem a consciência que tem que economizar, já outros então fazendo de tudo para economizar, sem passar necessidades quer dizer: reutilizar agua da chuva, na hora do banho desligar o chuveiro ao ensaboar, em vez de lavar so passa uma vassora na calçada e na área,mas pelo menos uma vez por semana dar uma lavada sem desperdício.
    samanta, bianca,gabriel hideke 8 serie B

    ResponderExcluir
  3. O descarte inadequado de lixo, vem a ser um grande problema em todo o mundo, seja descartado nas ruas, rios, ou calçadas, o lixo pode "arrastado" aos bueiros pela chuva, e causar inundações, ou prejudicar a água dos rios, que pode ser posteriormente usada em nossas casas. Por tais razões, o lixo deve ser descartado em lugares adequados, e de preferência, separados por "tipo", como lixo hospitalar, lixo orgânico e etc.. Queimando tipos específicos de lixo, que podem causar doenças, ou infecções, se não forem descartados de forma correta.
    Gabriel Kenji, Nº13, 8ª Série B

    ResponderExcluir
  4. As charges ilustram a realidade da escassez de água em nosso país hoje em dia, mas o mais intrigante é que o governo não faz nada, e a população só desperdiça descaradamente. Um exemplo disso é o sistema cantareira em São Paulo que costumava abrigar cerca de 180 bilhões de litros d'água, e hoje está em declínio com menos de 15,3% da água total de 3 anos atrás e isso não afeta só São Paulo mas também suas cidades vizinhas como Guarulhos, e não só em cidades grandes mas também no interior como está hoje a situação da cidade de Bauru que está sofrendo uma das maiores crises com a falta de água, mas isso não é só no estado de São Paulo mas em quase todas as regiões do Brasil, um exemplo é a represa de furnas que está em nível baixíssimo não podendo assim produzir energia elétrica.

    Eduardo e Lucas E. 8ª B

    ResponderExcluir
  5. Realmente as pessoas não se preocupam com as gerações futuras e acabam jogando seus lixos em bueiros, calçadas, rios e terrenos.
    Depois ao perceberem que estão correndo um certo perigo, porque nós sabemos muito bem que a acumulação de lixo resulta em bichos venenosos e doenças, eles acabam culpando a prefeitura e acusando injustamente de não se importar com a saúde deles.
    Você já parou pra pensar que um simples copinho de plástico ao ser jogado em ruas públicas podem gerar essas enchentes que você tanto reclama? As pessoas estão perdendo seus móveis, passando noites em abrigos e recebendo doações de pessoas desconhecidas tudo isso pelo um simples copinho plástico.
    Esses lixos que vocês dizem que não vão causar dano algum estão destruindo a vida de muitas pessoas de bem que pagam suas contas e só querem poder viver sem essas restrições.
    Então antes de jogar qualquer lixo que for pare para refletir, hoje são pessoas desconhecidas que sofrem com esse lixo mais amanhã pode ser você!
    Alunas: Ariany Ferreira Dos Santos e Jenifer Gabriela Nogueira Ramos
    Números: 4 e 17
    8 Série B

    ResponderExcluir
  6. A falta D'agua já é um grande problema para todos nós, mais a falta de consciência das pessoas que fazem o descarte do lixo domiciliar nos lugares errados causa mais problemas como : enchentes, insetos e até mesmo doenças que são perigosas para crianças que se distraem brincando na rua.
    Os problemas se agravam mais ainda quando se vê junto o desperdício de água e o descarte inadequado do lixo, não só o lixo domiciliar como orgânicos e eletrônicos.
    Alisson e Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Eu visualizei cada charges e vi que os seres humanos não estão nem ai com os lixos e muito menos com a água, e descontam tudo na prefeitura municipal que também não tomam nem uma atitude sobre isso.
    Em relação a esses charges podemos afirmar que a água do mundo está se acabando por causa de pessoas que não tem bom senso, e gastam mais do que deveriam.
    O problema do lixo posto num lugar inapropriado já existia mas ninguém tomava providencias, então todos começaram a colocar o lixo no mesmo lugar.
    Maria Eduarda & Gabriela c., Águia de Haia, Oitava série B.

    ResponderExcluir
  8. Sobre a questão do lixo sabemos que rios estão poluídos porque pessoas jogam lixos nas ruas e quando chove a àgua leva o lixo para os rios e com isso causam a poluição e no caso das charges estão explicando que hà lixo em vários lugares e temos uma solução para isso, as pessoas precisam colaborar reutilizando o lixo. Alunas Jhenifer Caroline e Thalita De Marchi da 8ª sèrie B

    ResponderExcluir
  9. Oque esta acontecendo com a agua no pais ?
    a cada dia que passa , a quantidade de agua so diminui, as pessoas não liga quando falamos que haverá a falta de agua , em são Paulo a agua já esta fazendo falta , pois a quantidade de chuva diminuiu e muitos rios e reservas de agua estão secando , e também a poluição é muito grande agora que começou a ter algumas chuvas em são Paulo esta ficando inundado por causa das poluição
    8B Fernanda e Jaqueline

    ResponderExcluir
  10. São Paulo está sofrendo com uma grave falta de água, mas também sofrem com uma grande acumulação de lixo, que geram as seguintes consequências.
    Ocorrem as inundações, por causa do acumulo de lixo sobre imprudência de moradores que não jogam o lixo no lugar certo.
    Hoje muitos córregos e rios que poderiam servir de reserva, nas como a uma grande concentração de lixo não para ser aproveitado.
    Essas consequências são geradas por ações de moradores imprudentes

    Esse relatório foi feito por: Keyth e Ariane Chagas 8 série B

    ResponderExcluir
  11. O descarte inadequado do lixo, pode causar muita destruição no meio ambiente e, assim acaba nos prejudicando.
    Muita gente não joga lixo no lugar certo, acabam jogando o lixo nas ruas, quando chove, os bueiros entopem, causando as enchentes e poluindo os rios.
    Estamos vivendo ne um período de escassez de água, temos que pensar no futuro e agir agora, reciclando o lixo, descartando-o de forma correta e aprendo a utilizar a água sem desperdício.

    Raí Aldrovandi 8ª série B

    ResponderExcluir
  12. A poluição é principalmente produzida pelo homem e está diretamente relacionada com os processos de industrialização e a consequente urbanização da humanidade. Os agentes poluentes são os mais variáveis possíveis e são capazes de alterar a água, o solo, o ar, etc.
    As principais causas de deteriorização dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejetos químicos industriais e mineração sem controle.
    Hoje em dia as pessoas não ligam quando falam que não haverá água em São Paulo e outros lugares, a água já está faltando pois não chove e as reservas estão secando.

    Lucas de Oliveira Nepomuceno 8ª série B - Águia de Haia.

    ResponderExcluir