segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia Mundial da Água- Atividade


























37 comentários:

  1. Produza um texto entre 15 a 20 linhas explicando as idéias principais do texto que vocês leram e analisaram sobre o dia mundial da água.

    ResponderExcluir
  2. Crise Hídrica

    Atualmente a região da grande São Paulo está sofrendo com uma grande crise hídrica ,como no resto do Brasil do mundo. Ora, a oferta de água é menor que em 1940 na cidade de São Paulo.
    Por exemplo, enfrentar até duas horas de fila por dia para encher o garrafão de água na rua já faz parte da rotina de muitas pessoas na frente de uma igreja evangélica da Vila Curaçá na zona leste de São Paulo.
    Para ajudar na crise hídrica, há o sistema Cantareira, que atualmente está no volume morto.
    Bicos, poços e nascentes podem servir como fontes alternativas de água em um cenário no qual a população tenha de buscar a independência hídrica por causa do agravamento de uma crise.
    Dupla: Denis e Makoto. Nº 8 e 25.

    ResponderExcluir
  3. A falta d´agua

    Enfrentar até 2 horas de fila para encher um garrafão de água.
    Há 45 anos a produção de água [3970¹/S] para atende 1,3 miolhões de paulistanos garante uma média de 256 litros por habitantes.
    Explicou José Golizar,pesquisador do internacional de Ecologia.Ele defende que os setores da industria,comércio e serviços ultilizado cada vez menor.
    Uma das soluções seria grande escala.A idéia seria ter água potavél só para abastecer a população.

    Henrique t. nomura n-14
    João Pedro S. Alves n-19

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Ceolim e Pablo Miguel da 8 serie A

    Falta d'agua

    Nao faz muito tempo que comemoramos o dia mundial da agua . Há 75 anos a produção de agua , para anteder 1, 3 milhões de paulistas garantindo uma media de 256 litros por habitante\ dia
    A Companhia de Saneamento Basico do Estado de São Paulo ( SABESP) modes 30.2401\s para atender a 11,8 milhões de moradores e 221 litros por pessoas a o dia
    O Sistema Cantareira esta envoluindo nos 15 dias seguido chegou a 16,3% , São Paulo teve a segundo verão mais chuvosos em 15 anos
    Na grande São Paulo caiu de 69 mil. 298 litros para a ativa 51 mil 1\5 produção equivalente a de 1992, quando mas de 5 milhões de pessoas sofrem com a seca
    A região metropolitana foi aumentada adesada nesse período de forma desordenada e as obras de saneamento não acompanha a área urbana

    ResponderExcluir
  5. A Crise da Água
    A crise da água, está nas ruas, todos procuram solução no dia mundial da água, toda a população estão em risco de dias de seca.
    A companhia da SABESP produz 30.240 litros por segundo para atender mais de 11 milhões de moradores da capital.
    A produção d água na grande São Paulo caiu mais de 60 mil litros por segundo antes da crise.Somente na época de 1940, naquela época quem tinha acesso a água recebia o dobro dos recursos de hoje.
    Os níveis de água dos sistemas somente sabem, exemplo o sistema cantareira que segundo a SABESP chegou a 16,3%.
    São Paulo teve o verão mais chuvoso desde o ano de 2000.Foram 849,6 mm contra 624 mm da média histórica.
    Vinicius Ribeiro dos Santos N°31

    ResponderExcluir
  6. A crise d’água
    O estado de São Paulo está em alerta maximo: o sistema Cantareira, que abastece cerca de 55% da região metropolitana do Estado de São Paulo, está entrando em colapso, com apenas 15,7% de sua capacidade total em reserva. Uma das causas é o verão seco deste ano, que apresentou um volume menor de chuvas do que o habitual.
    Com a crise hídrica na região metropolitana, a oferta de água per capita na cidade caiu a patamares inferiores a de 1940.
    Atualmente, a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo (SABESP) produz 30.240 litros para atender 11,8 milhões de moradores da capital ou 221 litros por pessoal ao dia.
    Feito por: Emily Ayumi Nº 9 e Jeisiane Vitoria Nº18

    ResponderExcluir
  7. A falta da água que esta afetando as pessoas
    enfrentar até duas horas de filas para enches garafão de água.
    isso já faz parte da vida das pessoas pois praticamente a água está se acabando ,a água per capita nas cidades caiu em patamares inferiores a de 1940 há 75 anos a produção de água (3.970) por segundo para atender cerca de 1,3 milhões de paulistanos .
    em 1940 era diferente o gasto era menor sobrava mais para as pessoas .hoje é diferente nós temos menos água disponível .
    bicas ,poços e nascente podem servir como fonte alternativa de água em um cenário no qual a população tinham de buscar indepedência hídrica .
    alguns locais , por exemplo podem fornecer água potável enquanto outras localidades podem fornecer água poluída e outras substâncias que causam doenças e podem fornecer riscos a saúde e não podem usar para o consumo humano. caio e larissa isabela oitava-a

    ResponderExcluir
  8. Mirella nº 27 e Natan nº 28 8ª a
    Nos dias de hoje, a escassez está em alta. Temos como exemplo o cantareira, que está abaixo do seu nível normal, que está se resultando na falta de água. Em São Paulo inteiro se preocupou, pois podiam ficar sem água, após este problema muitos pararam de gastar água excessivamente.
    Temos que aprender a usar a água como deve ser usada, sem desperdício e utilizando a quantidade necessária.
    A água é um dos principais recursos da nossa sobrevivência e por isso cuida para que ela não acabe.

    ResponderExcluir
  9. Crise hídrica no país

    No ultimo domingo dia 22 de março, foi comemorado o dia mundial da água, porém com a crise hídrica em grande parte do país, a oferta nessas metrópoles caiu a patamares inferiores a de 1940.
    Segundo moradores, mesmo usando água da Sabesp, falta água para diversas atividades que necessitamos dela como, higiene pessoal, limpeza de roupas, etc.•.
    De acordo com o arquiteto e urbanista Ricardo Toledo Silva, o abastecimento no ano de 1940, só cobria 50% dos domicílios.
    Um dos culpados pela escassez de água são as indústrias, que usam grande parte da água potável, ao contrario do que acontecia antigamente, que os gastos de água das indústrias eram bem menores, e sobrava água para a população.
    Para solucionar a escassez de água é necessário utilizar água potável apenas para abastecer a população.

    n:10, 11 8°A

    ResponderExcluir
  10. Larissa Sabino , numero 23 , 8 serie A

    A água

    Com a crise hídrica a oferta de água caiu a patamares inferiores de 1940 , atualmente a SABESP produz 30.240 l/s para atender a 11,8 milhões de moradores na capital.
    A produção de água na Grande São paulo caiu de 69 litros antes da crise; a vantagem é agora que, embora a oferta seja a menor, que o abastecimento é universalizado.
    o ideal seria ter água potável só para abastecer a população; bicas, poço e nascentes podem servir como fontes alternativas de água.

    ResponderExcluir
  11. As Causas do Consumo Excessivo da Água
    A falta de água no estado de São Paulo tem atingido a muitas famílias, principalmente aquelas mais pobres.
    Essas pessoas precisam sair de suas casas, para buscar água em uma bica localizada na zona leste de São Paulo, os moradores não podem mais depender da rede publica de abastecimento,pois correm o risco de passar dias a seco.
    Isso tudo está acontecendo, porque o governo não está investindo na infraestrutura, do sistema de tratamento e armazenamento de água.Eles só tem investido no futebol e coisas desnecessária.
    Para acabar com essa crise, precisamos nos conscientizar, diminuir o consumo excessivo de água, assim não correremos o risco de falta água em nossas casas.
    Victor Yukio Oura
    Aline Del Valle

    ResponderExcluir
  12. Falta D’água

    Atualmente, a companhia de saneamento básico do estado de São Paulo (SABESP), produz 30.240 1/s para atender 11,8 milhões de moradores da capital, ou 221 litros por pessoa ao dia.
    O nível do sistema cantareira subiu pelo 15º dia seguido e chegou a 16,3%, São Paulo teve o verão mais chuvoso em 15 anos.
    Com a crise hídrica na região metropolitana, a oferta de água per capita na cidade caiu a patamares inferiores a de 1940.
    Muitas pessoas no estado de São Paulo estão sofrendo muito com a falta d’ água, enfrentar até duas horas de fila para encher garrafões de água na rua já faz parte da rotina de algumas delas.
    Em 1940, o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes. Hoje é ao contrário e por isso, tem menos água disponível para os habitantes.
    O ideal seria ter água potavél só para abastecer a população.

    Maria Fernanda nº 20 Nayla Padovani nº 24 8 série C.

    ResponderExcluir
  13. O dia mundial da Água com crises
    No dia 22 de março de 2015, comemoramos o dia mundial da água; mas com crises hídricas; não somente em regiões nordestinas; mas também no estado de São Paulo.
    Há 75 anos a produção de água (3.970 l/s) para atender 1;3 milhões de paulistanos ;garantia uma média de 256 litros por habitantes/dia.Hoje isso não ocorre mais ;e as vezes até falta água;para muitas pessoas.
    Ricardo Toledo da Silva; atual secretario objunto de energia ; afirmou que a oferta de água per capita em 1940 não era baixa se comparada a padrões contemporâneos ; nos destacou que o abastecimento ; cobriu somente 50% dos domicílios urbanos .
    No ano de 1940; o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes; já nos dias de hoje ;ocorre o contrario .
    Nomes:
    Gabriel Rodrigues dos Santos; Carlos Eduardo Lessa .
    N°s 3 e 9 8° série C

    ResponderExcluir
  14. Dia Mundial da Água, mas com a crise da Falta de Água
    Neste dia 22 de Março de 2015, comemora-se o Dia Mundial da Água e, com a crise hídrica na região metropolitana, a oferta de água per capita na cidade caiu a patamares inferiores a de 1940. Há 75 anos, a produção de água (3.970 L/S) para atender 1,3 milhões de paulistanos garantia uma média de 256 litros por habitantes/dia.
    “Em 1940, o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes.
    Hoje é o contrário.Em um artigo publicado em Julho de 2014 em uma revista da Sabesp, o arquiteto e urbanista Ricardo Toledo Silva, atual secretário adjunto de energia, afirmou que a oferta de água per capita em 1940 não era baixa se comparada apadrões contemporâneos, mas destacou que o abastecimento cobria só 50% dos domicílios urbanos.
    Nomes: Max Ariel 22, Eduardo Augusto 06 [8 série C]

    ResponderExcluir
  15. Sera que a agua vai acabar ?
    Já há varios relatos de pesssoas que fica varias horas ne uma fila para pegar um pouco de agua , e isso é na grande São Paulo .
    Essa semana comemoramos o dia internacional da água ( ou é melhor fala o dia internacional quasse sem agua ) . Isso é que a populaçao de São Paulo esta falando .
    Esta chuvendo muito mesmo assim a seca e grande , o nivel da cantareira é baixo .
    sera que podemos faze alguma coisa ?
    Podemos sim já tem varios especialista no assunto achando solucões praticas . Uma delas e o reutilizamento .
    Nome : Mariele Vitoria Armanda De Lima 21 , [8 série C]

    ResponderExcluir
  16. Água

    Essa semana sendo da água, vemos a dificuldade das pessoas para terem água em casa,
    Enfrentam ate duas horas de fila para encher seus garrafoes d´água .
    Há 75 anos,a produção de água (3.9701/s) para atender 1,3 milhao de paulistanos garantia
    Uma media de 256 litros por habitantes ao dia .A companhia de saneamento basico do Estado de SÃO PAULO (sabesp) produz 30.240 /s para atender 11,8 milhoes de moradores da capital , ou 221 litros por pessoa ao dia .
    O cantareira com o racionamento , aliado á economia espontanea da populacao, a producao de água na grande SÃO PAULO caiu de 69 mil 1/s antes da crise ou 298 litros por habitante /dia ,para os atuais 51 mil 1/s ,producao equivalente a de 1992 ,quando mais de 5 milhoes de pessoas sofriam rodizio permanente .
    Em 1940 o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes , hoje é o contrario e,por isso , tem menos agua disponivel para o ambiente.
    E uma das soluçoes seria utilizar água para reuso em grande escala .A economia é importante ,por isso vamos reaproveitar a água vamos economizar.
    Larissa torres N16, Isabela ribeiro n14 8 serie C

    ResponderExcluir
  17. Em enfrentam duas horas de fila para encher de guerra de água na rua já faz parte da rotina da garagista exmplo localizado na frente de uma igreja evangélica da vila curuca da zona leste de são paulo viro uma fonte sagrada para eles centenas de outros moradores da região que já não podem depender so mente da rede republica abastecimento, sobre risco de ficar dias na seca comemora o dia da água idratado e região metropolitana na cidade caiu aparte inferiores de 1940 a mais 75 anos atrás a produção de água caiu a mais de 3.970 para entender 1,3 milhões de paulistano ele tem a garantia de uma garrafa de 256litros em são paulo os moradores da capital por pessoa ao dia agente usa a água pra Sabesp para fazer limpezas e toma e toma banho perde 2:00 hrs para conseguir encher as garrafa de água tiago 29 jonas15

    ResponderExcluir
  18. A falta de água no mundo!
    A falta de água no mundo esta gerando seca,morte e sofrimento a população,que gasta ate 2 horas de fila para encher garrafas de água,eles recorrem as bicas porque as torneiras de casa estao vazias.
    Em alguns lugares do mundo á água da sabesp já não e mais suficiente só está dando para tomar banho,fazer limpeza de casa, hoje a populaçao é maior e não usam de forma correta e por isso falta tanta água.
    A populacao não tem mais consiencia do que esta fazendo por que eles gastam muita água sem necessidade ,se eles economizassem em quanto tomam banho , escovam os dentes ,não lavassem o carro com á mangueira porque isso ultiliza muita água isso iria ajudar muito .
    Esse sofrimento todo pela falta de agua iria acabar se economizassem e o nosso futuro estaria garantido , entao vamos economizar para futuramente não passarmos necessidade pela falta de água.
    Layne Eduarda e Hellen Cristina , 8 serie <3 <3 ...

    ResponderExcluir
  19. Em são paulo falta da agua na maioria para tomar banho e beber nos rios de são paulo secando em fertar 2 horas de fila para melhorar esta falta de agua e perciso não gastar muita agua com coisa que não persisa como tipo demorar 1 hora para lavar o carro ficar muito tempo com a torneira ligada e tabem tem muitas nacentes que são poluidas pelas populacao poriso que esta faltando agua para algumas cidades .
    Para melhorar lavar a calsada com agua da maquina de lavar roupa não deixar agua parada para não tramitir o mosquito da dengue não escovar o dentes com a torneira ligada etc .
    Natan 23 vinicius 30

    ResponderExcluir
  20. A falta de água no mundo!
    A falta de água no mundo esta gerando seca,morte e sofrimento a população,que gasta ate 2 horas de fila para encher garrafas de água,eles recorrem as bicas porque as torneiras de casa estao vazias.
    Em alguns lugares do mundo á água da sabesp já não e mais suficiente só está dando para tomar banho,fazer limpeza de casa, hoje a populaçao é maior e não usam de forma correta e por isso falta tanta água.
    A populacao não tem mais consiencia do que esta fazendo por que eles gastam muita água sem necessidade ,se eles economizassem em quanto tomam banho , escovam os dentes ,não lavassem o carro com á mangueira porque isso ultiliza muita água isso iria ajudar muito .
    Esse sofrimento todo pela falta de agua iria acabar se economizassem e o nosso futuro estaria garantido , entao vamos economizar para futuramente não passarmos necessidade pela falta de água.
    Layne Eduarda e Hellen Cristina , 8 serie <3 <3 ...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Falta da água no mundo
    A falta da água no mundo está gerando seca,morte e sofrimento há população, que gastam até 2 hrs de fila para encher garrafões de água,eles recorrem as bicas porque as torneiras da casa estão secas. Em alguns lugares do mundo há água da sabesp já não é mais suficiente , so está dando para tomar banho e fazer limpeza de casa , hoje a população é maior e por isso falta tanta água ! nome: GABRIEL 08, GIOVANNA 11 8 SÉRIE C

    ResponderExcluir
  23. A Falta de Água
    Sobre a falta de água,varias pessoas estão enfrentando até duas horas de fila para poder encher garrafões de água nas ruas para poder beber.
    Em 1940,o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes e hoje é ao contrário,por isso que tem menos água disponível para o habitante.
    Mudanças de habito da população e melhorias na gestação do sistema permitem que a oferta de água per capta seja menor do que no passado.
    Centenas de moradores que tem medo de ficar dias a seco,não podem mais depender somente da rede publica de abastecimento.
    Jhenifer caroline 18 e Thalita de Marchi 30 8ª B

    ResponderExcluir
  24. A crise da falta de água em São Paulo
    São Paulo está sofrendo com uma grande falta de água cuja a imprudência dos moradores de abusar do uso dela, apesar de termos o segundo verão mais chuvoso em 15 anos a agua continua pouca.
    Centenas de moradores, não podem mais depender somente da rede de abastecimento pública, e o poder público deve informar a população sobre as fontes alternativas de água, desde que explique em quais situações a água pode ser usada.
    É necessário mudanças de hábito e melhorias na gestão de sistema, mas o lado bom da crise e a compreenção de que é preciso investir em fontes alternativas, como reuso.
    O nível do sistema Cantareira subiu ontem pelo 15º dia seguido e chegou a 16,3%, segundo a Sabesp em alguns anos 849,6 mm contra 624 da média histórica.
    Keyth nº21 e Ariane Chagas nº3 8ª série B

    ResponderExcluir
  25. Água
    No mundo a água esta em falta apénas 2% de água potavel em todo o mundo e o resto da água esta em geleiras e oceanos.
    No dia 22 de março se comemora o dia internacional da água e acho que nesse dia de tanta importancia nos deviamos fazer um racionamenti bem grande para tentar estabelecer os rios com mais água.
    Precisamos plantar mais arvores pertos dos rios para firmar a terra para a terra (lama) não cobrei o rio e secalo.Tambem a sabesp devia diminuir a pesão da água para passar menos água pelos canos e diminuir um pouco dos gastos.
    Quando um cano que se passa por debaixo de ruas e estoura pode-se gastar mais de 20 Mil litros de água potavél disperdiçada.
    E ainda com essa situação de lixo tem bueiros entupidos que podem causar enchentes de água suja e tambem pode causar doenças.
    Somos da 8°Serie B João miguel Numero 19 e Gustavo pinheiro Numero 15.

    ResponderExcluir
  26. Quem sofre os efeitos da diminuição da pressão do fechamento da rede feito pela campanha para reduzir a distribuição de água e evitar o colapso do sistema de abastecimento como Cantareira, na grande São Paulo caiu de 69 mil litros antes da crise, ou 298 litros por habitantes / dia para os atuais 51 mil litros. Mudanças de habito da população e melhorias na gestão do sistema permitem que a região metropolitana foi altamente a detenção nesse período de forma desordenada e as obras de saneamento não acompanharam o crescimento urbano, mas o lado bom da crise é a compreensão de que é preciso investir em fontes alternativas, como reuso. É importante que exista um controle de qualidade de água em cada uma dessas opções, para que a destinação seja correta.
    O poder publica deve informar a população sobre as fontes alternativas de água, desde que explique em quais situações a água pode ser usado, alguns locais pode fornecer água potável enquanto outros, por causa de poluentes e outra substancia que causam doenças.

    O futuro imediato para São Paulo é uma nova cultura, que contempla cuidar das fontes de água, despoluir e utilizar de melhor forma possível àquele que pode ser reutilizada, de forma a garantir o direito humano à água.
    NOMES; Fernanda,09 e Jaqueline 16 Oitava serie B

    ResponderExcluir
  27. A Água que se tornou sagrada

    Há 75 anos, a produção de água atende 1,3 milhão de paulistanos garante uma média de 256 litros por dia, a Sabesp destacou, contudo, que foi a conclusão do sistema Alto-Tietê, na década de 1990, o segundo manancial em capacidade de armazenamento, que permitiu o fim do racionamento em 1998.
    Varias nascentes podem ser usadas, elas não tem potabilidade. Elas podem ter uso complementar para abastecimento. O lado bom da crise é compreensão que é preciso investir em fontes, alternativa como reuso.A região metropolitana foi altamente adensada nesse período de forma de saneamento não acompanharam o crescimento urbano.
    Hoje cerca de 800 milhões de pessoas não tem acesso á água potável e a cada 8 segundos uma criança morre por causa disso, preverão que em 2015 dois terço do mundo enfrentariam situação de escassez. Os habitantes enfrentam quase 2 horas de fila para encher garrafões de água. A bica localizada na frente de uma igreja evangélica se tornou ‘’ fonte sagrada’’.
    Maria Eduarda, Amanda & Gabriela. 25,02 & 14. Oitava série B. Águia De Haia.

    ResponderExcluir
  28. A ÁGUA
    Há 75 anos a producão(3.9701/s) para atender 1,3 milhao de paulistano garantia uma media de 256 litros por habitantes /dia.
    Enfrentar ate duas horas de fila para encher litroes de água na rua,já faz parte da rotina do garagista expedito Carvalho de 57 anos .
    O nivel de sistema cantareira subiu ontem pelo 15 dia seguido e chegou a 16,3.% segundo a sabesp.SP teve segundo verão mais chuvoso em 15 dias –foram 849,6mm comtra 624mm da média historica .
    Com relacionamento,aliado a economia espontanea da populacao,a producao de agua na grande são paulo caiu de 69 mil 1/s antes da crise,ou 298litros por habitantes /dia para os atuais 51 mil,producao equivalente a de 1922, quando mais de 5 milhoes de pessoas sofriam rodizio permanente.
    MATHEUS 27, FABRICIO 08.

    ResponderExcluir
  29. Cadê a água?
    Evaporou? Sim por incrível que pareça a água no nosso país está evaporando.
    A realidade é cruel, mas infelizmente acabou se tornando algo comum no dia a dia de todos os paulistanos. Racionamento de água, aumento excessivo das contas de água e luz, enfim isso tudo está causando muito stress e revolta nos paulistanos.
    Essas pessoas pagam suas contas diariamente e no final só exigem uma água de qualidade e limpa para todos. “A gente usa a água da Sabesp para fazer limpeza e tomar banho, mas não é o suficiente” diz um cidadão paulista que sofre os efeitos da diminuição da pressão e do fechamento da rede.
    A situação é lamentável, entristece toda a população “O que será dos nossos filhos no futuro?”, com essa falta de água não dá para imaginar o futuro das gerações futuras. Não queremos que os nossos filhos, sofram com o racionamento e a falta de água, é nessa hora que cabe a cada um de nós a conscientização, não devemos desperdiçar tanta água assim. O uso moderado da água ajuda muito aquelas pessoas que já estão sofrendo com a falta dela.

    Alunas: Ariany Ferreira Dos Santos e Jenifer Gabriela Nogueira Ramos.
    Números: 4 e 17.

    ResponderExcluir
  30. O Racionamento de São Paulo

    No dia 22 março, é comemorado o Dia Mundial da Água, a água, substância tão essencial para qualquer forma de vida em nosso planeta, porém escassa, pois apenas 3% da água presente em nosso planeta, é potável.
    Na cidade de São Paulo, por exemplo, então acontecendo, diversos casos de racionamento de água, devido a escassez do Sistema Cantareira, principal reservatório responsável por abastecer a capital, administrado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
    Alem de tal racionamento, muitas famílias, como a de Expedito Carvalho, garagista da capital, têm que passar horas, coletando água, longe de suas casas, para suprir as necessidades básicas, como tomar banho, e cozinhar.
    Bicos, poços, e nascentes, podem servir como fonte de água alternativa de água, em um cenário em que grande parte da população sofre com o agravamento da crise hídrica presente na região. Mas é importante que exista um monitoramento da quantidade de cada uma dessas opções, para que a destinação seja correta.
    Eduardo Lima, nº 7 e Gabriel Kenji Saito, nº 13

    ResponderExcluir
  31. A falta de água
    Em são Paulo enfrentar horas e horas sem água isso já normal com a falta de água caso queira ter água o dia todo tem que amarzenar em casa.
    Em são paulo o sistema cantareira já está no volume morto se não fosse essa chuva para ajudar as subir o sistema cantareira.
    Eu já pensso que devemos economizar água enquanto temos agua , devemos economizar o massimo possivel no banho enquando lavar a louça ensaboar e depois enchaguar.
    Quando lavar roupa podemos reutilisar a água para lavar o quintal,lavaro carro e outras coisas e etc.
    FLAVIO 10, SAMANTA 29 8 SÉRIE B

    ResponderExcluir
  32. Falta de água no país
    A falta de água nos estados de SP esta terrível mesmo com todas as enchentes que estão acontecendo, ainda faltam água na torneira dos moradores que estão ficando preocupados com essa escassez.
    Enfrentar até 2h de fila já virou rotina de muitos moradores, mesmo com todo esse tempo na fila conseguem apenas água suficiente para um dia.
    São Paulo teve o segundo verão mais chuvosos em 15 anos foram 848,6 mm contra 624 mm da media histórica. ‘’Em 1940 o gasto industrial era menor e sobrava mais para os habitantes. Hoje é ao contrario, por isso, tem menos água disponível para os habitantes’’ explicou José Galiza Tundisi, pesquisador do instituto internacional de ecologia.


    Nome:Jonatas Filipi da Silva Araujo n°20
    Nome:Bruno Lopes Cabral n°6

    ResponderExcluir
  33. Escassez da Água

    Sabemos que nos dias de hoje, a água está em falta. A água é essencial para a vida do ser humano, por isso devemos preserva-la.
    O Sistema Cantareira está em seca, deixando de abastecer muitos municípios, para que o Cantareira se reabasteça há de demorar muitos anos e de muita chuva.
    Hoje em dia várias pessoas enfrentam filas de até duas horas para encher galões de água, como faz o garagista Expedito Carvalho.
    No dia 22 de março é comemorado o “Dia da Água”. Com o racionamento de água, e a economia da população, a produção de água na Grande São Paulo caíu.
    Bicas, poços e nascentes podem servir como fontes alternativas de água em um cenário no qual a população tenha de buscar a independência hídrica por causa do agravamento de uma crise.

    Alunos: Lucas Nepomuceno e Raí Aldrovandi. nº 23 e 28 série 8ªB

    ResponderExcluir
  34. A excaces de agua e novos projetos
    Na cidade de São Paulo a excaces de agua esta aumentando.E a sociedade esta sendo obrigada a ir em busca de agua em posto nascentes que existem proximas as suas casas por causa da agua de a bastecimento do sistema cantareira que só chega em certa parte do dia e só volta no outro dia um exemplo disso e o Espedito Carvalho que é ligado a ir atraz de agua em uma nascente que tem proxima a sua casa . A crise hidrica metropolitana que a oferta de agua por capital na cidade caiu sobre anos anteriores como em 1940
    A 75 anos a produçao de agua (3970L/S) para atender 1,3 milhao de paulistanos que garantinham uma media de 250 litros por cidadao . O sistema de abastecimento conhecido como sitema cantareira subiu seu nivel dos ultimos 15 dias chuvoso para aumento de 16,3% segundo a sabesp .
    Hoje as alternativa ponhadas pela sabesp para não faltar agua é a seguintes prosporçoes como por exemplo nascentes,micas,rios,poços entres outros projetos que estão em andamento segundo a sabesp .

    GABRIEL 11, LUCAS 24 8 SÉRIE B

    ResponderExcluir
  35. A FALTA DE AGUA
    Em hoje em dia nois temos que enprentar ate 2 horas de racionamento de agua por causa da seca que estamo passando as pessoas temquer enfrentar filas para encher garafo rotina experdito carvalho de 57 anos o localizado na frente deuma igreja invagelica da vida na jona leste de São Paulo.
    Virou uma fonte sagrada moradores da regiao que já não podem mais depender somente dareda publica sobre o resto de ficarem secas do nivel do sistema catarera subiu onte 15 dia segudo e chegou a 16,3% segundo a Sabesp São Paulotive o segundo verao mais chuvoso em 15 anos foram 849,6 Mmcontra a 624 mm as media historica.
    VINICIUS 31, GABRIEL 12 8 SÉRIE B

    ResponderExcluir
  36. Água

    Já faz parte da vida dos habitantes de são paulo fica na fila por mas,de 2 horas para encher garrafões de água,as pessoas de são paulo já depende mas da agua da rede publica do alastecimento.A sabesp disse que ontem onivel do sistema cantarera subiu e chegoua 16% em são paulo teve segundo verão mais chuvoso em 15 anos foram 849,6mm contra 624mm da media historica.
    Um artigopublicado em 2014,o arquiteto ubarnista ricardo toledo da silva afirmou afeta a agua percapital 1940 não era baixa se comparada a padroes comteporando,mais cobrir só 50% domicilios hubanista ouve capitaçao no cantarera na década de 1970.
    Lucas Campos Silva 22, 8 série B

    ResponderExcluir
  37. A água esta faltando por causa do grande desperdício no mundo.
    Em São Paulo alguns casos de falta de água são causados pelas redes de esgotos, que são muito velhas, por exemplo, a mais nova tem pouco mais que 30 anos e é cheia de buracos. Isso causa a diminuição de pressão da água que não consegue chegar às regiões alta de São Paulo faltando água para muitas famílias.
    Você pode ajudar, tomando banhos menos demorados, lavando a causada com a vassoura, e tentar reaproveitar a água da chuva.
    Ass: Alisson Gabriel
    Numero: 1

    ResponderExcluir